Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

É menina!

E então hoje tudo conspirou para que eu ficasse em casa.

E de repente, do nada ela entra no msn e me pede para conectar o skype (fiz a conta especialmente para nos falarmos).

Com um sorriso enorme do outro lado do Atlântico ela diz que ontem fez uma ecografia e pergunta se eu consigo adivinhar o que é.

Eu abro outro sorriso, aqui desse lado do oceano e digo que sim, sei que é uma menina...


Por alguns segundos eu revivo aquela manhã em novembro de 2008.
Depois de 40 minutos de tentativas que pareciam em vão porque a criaturinha não queria se mostrar e eu já conformada em esperar mais algumas semanas, pensando em várias coisas para fazer no resto do dia, a médica fala sem mais menos: "...é uma menina!"
Senti no canto da boca aberta por um sorriso largo o gosto salgado das lágrimas que correram e foi bom. A vida nunca mais seria a mesma, a coisa toda (a maternidade) tinha tomado um contorno mais real, mais palpável, eu era enfim a mãe de uma menina
.

Volto dessa lembrança e sinto uma felicidade agradecida pela tecnologia que me proporciona dividir esse momento com uma pessoa importante e especial na minha vida e na minha história.
Na semana passada ela me enviou um mail contando a novidade, deixou minha semana mais alegre e me fez chorar. Sempre me emociono com as conquistas daqueles que são importantes para mim (coração de manteiga, viu?).

E seguimos falando nas nossas meninas.

Nenhum comentário: