Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Plantão extraordinário!!!

Pois vou guardar bem essa data na memória: 31.01.11.

Sabem porquê?????

Pois esse foi o dia em que a Alice, do alto de seus 1 ano e oito meses recém completados  fez seu primeiro cocô no vaso sanitário ou patente, como preferir.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pára tudo!

Sim, eu também fiquei um tanto incrédula e minha mãe quase chorou. Meu padrasto registrou o momento com a pompa fotográfica devida (calma, não chegamos ao ponto de fotografar a obra de arte cocozística - ainda). Depois publico as fotos.

Ontem eu busquei a Alice na escola, fui até a casa da minha mãe que é ao lado e resolvi dar banho ali mesmo (o calor aqui anda beirando o insuportável...sabe sucursal do inferno? Pois, é...). De repente, ela  na maior curtição, mirando jatos de água na vovó e tal...fica séria e diz: " - Cocô...".  Vovó pega o assento redutor, até então usado somente para brincadeiras variadas, encaixa no local apropriado e rapidamente encaixa a própria Alice no tal assento acolchoado e cheio de bichinhos (não sabia que xixi e cocô apreciam desenhos animados, mas enfim).
Me chamou para presenciar, lógico.
Suspense...
Alice sorrindo...e...fez! Assim, como se fosse a coisa mais normal do mundo (e é...eu acho), como se tivesse feito aquilo a vida toda.
Ficou toda faceira, especialmente na hora de dar a descarga (ela adora o barulho).

Confesso que também fiquei muito feliz, mas nem de longe acho que é o momento para pensar em desfralde. Considero isso como um passo adiante, uma forma da Alice mostrar que pode seguir em frente - porém a caminhada é longa e não vamos acelerar o passo, né?

Aguardem cenas dos próximos coc..., ops, digo: capítulos.


Ps: Siiim, eu sei que estou devendo um post completo sobre a escola mas estou esperando fechar um mês de escolinha. Aí farei o balanço geral, pode ser?

3 comentários:

Nine disse...

Nossa! Que legal! E ela já avisa que vai fazer, em? Dizem que é um dos sinais para o desfralde!

Lá em casa a Ísis tem 1a9m, mas ainda não deu sinais de querer desfraldar...esse final de semana foi o primeiro que ela me pediu para tirar as fraldas, mas fez xixi e nem se deu conta, rsrsrsrs

Beijos, e parabéns pela filhota! E bichinhos animados na privada é bem mais divertido, né? rsrsrs

Nine

Andrea disse...

Beta pode considerar um sinal do momento do desfralde chegando, com a Nati foi assim, ela mesma pediu pra fazer no banheiro e dali em diante foi uma beleza, com 1 ano e 9 meses tiramos a fralda de dia e com dois anos e 2 meses a da noite.

beijoca

Adriana Alencar disse...

Parabéns para ela, é uma grande vitória!!!
Beijocas da Tia Adri!