Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de maio de 2010

Corrente digital do bem...



Copiei esse post do Potencial Gestante, com a devida autorização, lógico.
Não tem como não ficar tocada, saúde de filho é um assunto que mexe demais com quem é mãe, pai, avó, avô...
Vamos nos unir nessa nuvem digital e fazer essa corrente do bem funcionar.
Pode copiar, divulgar, divulgar e divulgar de novo.

O post original:

"Gente, esse fofo aí da foto é o Theodoro, filho da Aline Bretas uma mamãe blogueira que acabei de conhecer na internet.
  O Theo está com 5 meses e há 2 vem enfrentando problemas de saúde. ele começou a perder apetite e emagrecer gravemente, chegando agora ao peso de 4,2kg.
A busca pelo diagnóstico foi longa e deixou como hipótese principal a má absorção intestinal, na qual o bebê não aproveita os nutrientes dos alimentos, perdendo peso gradativamente. nestes casos se indica leite especial, com as proteínas já quebradas pelas enzimas, facilitando a digestão e absorção. Este leite é o pregomin (custa entre 125 e 160 reais) ou alfaré (200 reais). A lata de 400g dura apenas 4 dias.
o que vem acontecendo e que nos últimos dias theo vem rejeitando o pregomin, apresentando muitos vômitos e perdendo ainda mais peso. precisa ser internado urgente para investigação diagnóstica e tratamento do quadro de desnutrição.Agora tentarão o neocate que é um leite em que a proteína já foi toda quebrada em aminoácidos, facilitando mais ainda a absorção. este leite custa 500 reais a lata.
Sabemos que o governo tem que fornecer, mas as coisas não são tão simples e deve demorar de 30 a 40 dias até que Theo receba o leite do governo, que só pode liberar 4 latas por mês (o que não chega nem à metade do necessário).



Por isto estamos pedindo ajuda, com doações de qualquer quantia para a família do Theo.
Podem ser feitas através do site vakinha.
  O único porém da vakinha é que o dinheiro demora 14 dias para ser liberado,  por isso, caso você tenha interesse, pode depositar diretamente na conta do pai do theo. eis os dados:
Leonardo Salomao Simoes
agência: 1200
conta corrente: 0027462-3
Bradesco
Não importa como nem quanto, mas que seja de coração.
Você também pode ajudar divulgando através do seu blog (pode copiar este post, se quiser), twitter, orkut, facebook, etc.
A Aline também deixou outros contatos à disposição, caso alguém queira encontrá-la:
celular: 27 9892-2201
orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8969193061260011366
twitter:  @alinebretas"

3 comentários:

Luíza disse...

valeu, beta!
vamos nos unir pra passar isso adiante!

Unknown disse...

Oi BEta!! TE cionheciu rapidinho no Cinematerna! Pode contar que repassarei. Consegues contato com a Aline e verificar se já fizeram testes para doença celíaca? Que é a intolerância ao glúten? Já podem ter feito além das proteínas citads, mas não custa tentar, pois bebês podem apresentar os sintomas que são muito semelhantes. bjo!!

Beta disse...

Oi!!!
Guria, não sei dizer se ele fez esse exame, na verdade eu não conheço a Aline, entrei na corrente de mães blogeiras para ajudar.
Mas vamos comentar no blog dela sim, boa ideia. Pode ser no twiter tb (eu não tenho, snif).
Bjão e obrigada pela visita!