Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Maternidade investigativa...sempre a serviço da causa!



Pois hoje esfriou muito aqui nos pampas (hehehe). 

Desde que aprendeu a se virar na cama, com uns quatro meses a Alice desconhece o significado de cobertas/cobertor/dormir tapada e não parece nem um pouco interessada em aprender.
Então eu precisei exercitar a minha criatividade (bem pouquinho) para achar um jeito da guriazinha ficar quentinha enquanto dorme.

 Inverno passado eu achei no Passa-Passará  um pijama saquinho de dormir. Na real é uma roupinha igual aquela da Maggie Simpson. Na época ficava enorme na Alice mas táva baratinho e eu achei o conceito interessante e levei. Ela até usou algumas vezes mas sobrava faltava nenê para encher a roupinha.
Eis que hoje quando fui colocar a figurinha para sonhar com carneirinhos e anjinhos eu resolvi tentar o pijama da Maggie de novo e...ficou perfeito.

O da Alice é exatamente igual a esse:
                              


Ela tem outro (que é mais um cobertor que vira casulo), ganhou da dinda ano passado, igual a esse da foto só que rosa (hehehe).







 
Atualmente estou um pouco mais bem informada e sei que existem diversos modelos de casulinhos, baby-coccon ou simplesmente saquinho de nenê.




 
 
Recomendo muito. Prático, confortável e funcional. Gostei tanto que vou levar numa costureira para fazer uns modelos maiores (a Alice tá crescendo rápido...).


*imagens: banco de imagens do google.

4 comentários:

Magali disse...

Aiaiai, Roberta!

Elas não gostam de cobertas mesmo, né? Ô danadinhas!!

E tu acabou de criar uma necessidade em mim!! Preciso desses saquinhos!!!!! E não tem pra vender por aqui, né(pelo menos eu não vi)? Vou tentar no site Barnes & Noble, eles vendem coisas de bebê e entregam no Brasil.

Beta disse...

Pois é Magali, também não achei aqui em loja nenhuma... só vi os saquinhos de dormir tipo porta bebê, assim com mangas continuo procurando.
O que eu comprei para a Alice foi lá no brechózinho, o jeito é usar como molde e mandar fazer (até pq acho qeu para bebês maiores as lojas não tem, mesmo as de fora do BR).
Bjão

Marina disse...

Roberta, parabéns pelo Blog (achei pelo Nave Mae)... muito legal tua forma de escrever e tua Alice eh uma sortuda, pois se tens bracos de polvo e coracao de manteiga... acho que tens quase tudo que ela precisa... hehe. Também preciso deste saquinho. Minha filha Maria Luiza tem 5 meses e o inverno ta vindo ae!

Beta disse...

Obrigada Marina!!!
Apareça sempre!!!