Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2011

As intolerâncias alimentares e as descobertas...



Lactose...sua sacana! 
 Nãoooo, não é a Alice que está com alergia ou intolerância (ainda bem!). 
 Sou eu. 
 Então que depois de muito mal estar, uma série de sintomas estranhos o endócrino me pediu um tal de exame de alergia e o resultado já era previsível. 
 Eu já não bebia leite há bastante tempo, mas confesso que sou (era) vidrada num sorvete, queijos variados (especialmente gorgonzola e ricota) e não dispensava um iogurte todo santo dia de manhã. Fora os doces que levam leite que eu amoooo (ou melhor, amava).
 Já estou há 48hs sem ingerir nada de derivados do leite e já me sinto bem melhor. Tá, é meio esquisito comer massa sem queijo ralado e sanduíche sem queijo muzzarela mas isso não é, nem de longe, um problema; é só um contratempo. 
 E eis que hj de manhã já me peguei pensando em receitas e coisinhas mil para fazer sem lactose e vi que situações assim acabam nos obrigando a ser criativas, a sair da zona de conforto (a-d-o-r-a-v-a chegar em casa nos dias sem muita inspiração e fazer uma massa com um molho a base de requeijão...). 
 Também percebi que terei muitas coisas para aprender, sabores para redescobrir e querem saber? Estou muito entusiasmada.
 Aceito ideias, sugestões, relatos!!!!!! 
 Bjão
  
  *Semana que vem tem a segunda parte das descobertas & novidades.

2 comentários:

Carol disse...

ooooo, mas se tem uma pessoa que entende isso, SOU EU!

se precisar, tamos aí, viu?

beijos e boa sorte na dietinha!

Beta disse...

Valeu Carol!!!!!! Bjão nessa família linda :)