Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E a fada dos dentes era inocente, afinal...

Descobrimos a causa da febre da Alice, que durou exatamente três dias e desapareceu como num passe de mágica no quarto dia. No quinto dia ela amanheceu com lesões avermelhadas no tronco, pescoço, testa e na linha da fralda (cintura). Não era catapora, inicialmente pensamos ser brotoejas do calor mas brotoeja é uma coisa que eu conheço bem (sofri muito com elas na infância) e não tinha cara de ser isso. 
Juro que a palavra 'roséola' veio na minha mente, sei lá porquê, talvez por tudo que eu li e reli quando a Alice nasceu essa informação tenha ficado arquivada em algum lugar na memória. 
 O fato é que ela não parecia incomodada com as tais manchinhas então resolvi observar, sem pânico. Isso foi no sábado. 
 Domingo ela acorda bem, mas as manchas pareciam ter aumentado, liguei para a nossa super drª Isabel e pela descrição ela confirmou que era mesmo o tal do exantema súbito, também conhecido como roséola
 Disse também que as lesões sumiriam expontaneamente em no máximo quatro dias e não havia nada que se pudesse fazer a não ser deixar a pele bem arejada. Dei banho morno com sabonete de glicerina e passei um talquinho... 
 Na segunda-feira a Alice amanheceu sem nenhuma mancha, como se nada tivesse acontecido, exatamente como nas descrições da evolução dessa doença.  Foi assim: febre por três dias e depois que ela sumiu as manchas apareceram; ficaram quase três dias e sumiram também. Não por acaso essa doença também é chamada pelos mais antigos de "Febre dos três dias".
 Claro que não pude deixar de pensar onde teria sido o contágio, mas enfim...trata-se de uma doença infantil muito comum, de evolução benigna e autolimitada (tem cura espontânea e não deixa sequelas, ufa!). 






Então, fica aqui o meu sincero pedido de desculpas para a Fada dos Dentes. Foi mal aí ô dona fada! Mas fica esperta, ok? Estou sempre de olho... hehehe.







*imagens: Getty Images Brasil

domingo, 26 de setembro de 2010

...it's all...


Te mete com a moça moderna aí da foto!!!! (hehehe).


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um envelope aberto dois anos atrás...



Hoje faz exatos dois anos que tive a maior surpresa (e susto!) da minha vida depois de abrir aquele envelope num laboratório. 
 Dois anos que paguei um senhor mico ao insistir com a atendente do mesmo laboratório que "vocês cometeram um engano..." (mas depois relaxei, afinal ela deve ouvir coisas assim quase todos os dias). 
 Dois anos que fiquei estática, sem reação (sim, levei alguns longos minutos para assimilar a notícia)...mas ao mesmo tempo sentindo uma certeza tão forte no coração que só quem já passou por isso vai entender.
Dois anos que vi o maior sorriso se abrir no rosto do homem que eu amo, enquanto ele ao mesmo tempo repetia e perguntava "então eu vou ser pai?".


Enfim, dois anos do primeiro dia do resto das nossas vidas...que chegou junto com a primavera.


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ah dona Fada dos Dentes...se eu te pego!

Mais dias com tudo atrasado...posts por terminar, orçamentos para solicitar, coisas mil para fazer, mas...
A Alice está cada vez mais cheia de dentes. De repente eram oito, de uma hora para outra viraram dez. E desde a semana passada mais três estão rompendo a gengiva irritada e dolorida. Desnecessário falar que ela tem dormido mal, comido mal, está chateada, chorosa e sim, nessa madrugada acordou com uma febre considerável... E tudo isso sendo suportado por uma criaturinha que recém vai completar um ano e quatro meses. Eu sei que dói nela, mas nossa, como dói em mim também.
Conforme orientações da nossa super pediatra, drª Isabel, vou observar e conforme a coisa se desenrolar ainda hoje vamos aparecer no consultório. 
Fico lembrando quando nasceram meus sisos (os quatro de uma vez, sim...sou uma pessoa de muita sorte!), fiquei tão mal que emagreci 8 kg em dez dias (o que foi bom, não disse que eu sou uma pessoa sortuda?).

Ah, se eu pego essa  #@%*&**  Fada dos Dentes...





domingo, 12 de setembro de 2010

Há seis meses atrás...



...uma bebê ensaiando os primeiros passos num restaurante japonês que ela frequenta desde que era um girino na barriga da mamãe. 

É, o tempo passa rápido demais. Mesmo. E dane-se a pieguice, duvido que exista no mundo alguma mãe que não concorde comigo, rsrsrsrs. 


Foto: arquivo pessoal

A minha mais nova leitora espanhola...



...nasceu!!!!!

 Prezo muito a preservação da vida particular (na medida do possível em um blog, mas enfim...), porém preciso registrar publicamente a minha alegria-emoção-etc e tal de sentimentos. A Emma chegou, fazendo sua estréia na emblemática & muy carismática capital da Espanha - Madrid (Ollé!!!). Há uns meses atrás registrei aqui a emoção de saber que ela estava à caminho e não poderia deixar de dar continuidade né? Pois ela nasceu! Linda, surpreendentemente grande, de parto normal, cabeluda e fofa. Hoje a conheci pela web cam...olhos abertos para esse mundo louco que agora ela chamará de lar...
 Seja bem vinda vinda Emma, que bom que você veio! Esse mundo é louco (é verdade) mas pode acreditar, existem coisas legais nele...e a Alice vai adorar te mostrar!




*E para a mamãe da Emma, só mais uma coisinha: Love u!!!



*imagem: Getty Images Brasil 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

...como eu ia dizendo...


 Pois é, as coisas mudaram (de novo) na minha vida.

 Não...a Alice não vai ganhar um irmão ou irmã (me perguntaram se essa era a novidade, rsrsrs). Isso é assunto para outro post mas posso adiantar que não tenho condições (físicas, financeiras, emocionais...) de ter outro filho. E principalmente, não sinto vontade de ter outro. Talvez um dia isso mude...ou não, quem pode saber né? 

 O que mudou foi que não deu certo o trabalho que eu vinha fazendo. Muitas vezes os seres humanos são mais complicados de administrar do que o trabalho em si...e aqui estou eu novamente em casa por um tempo. Abstraindo o fato da grana voltar a ficar curta,  teve um  lado bom (sempre tem). Vou me dedicar a estudar para um projeto pessoal e tocar outro com uma amiga (que estava parado porque eu tinha começado a trabalhar). E assim vamos levando. Uma coisa é certa: não consigo mais ficar em casa mas ao mesmo tempo não tenho a menor vontade de voltar para a minha antiga profissão (aquela que me deu o diploma acadêmico...é...). Mas como as coisas mudam o tempo todo, isso também pode mudar. Quem sabe, né?


 * À propósito, o projeto que tenho com uma amiga tem a ver com o trabalho dela (ela produz eventos) e inaugurou o núcleo infantil e uma coisa puxa a outra, né? Estamos aceitando encomendas! Logo coloco fotos do portfolio.




*imagem: Getty Images Brasil