Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os ciclos e a vida...

Passei rapidinho só para dizer que mais uma mudança aconteceu e... enfim...como eu sempre confiei plenamente nos ciclos da vida, tenho fé e a mais absoluta certeza que foi algo para melhor. 

Digamos que tenho a sensação que o universo (leia-se anjo da guarda ou qq coisa do tipo) tenha arrumado uma maneira de corrigir a rota das velas do meu barco da vida.

 Então, como dizem os franceses: voi lá!!! 

 Aguardem cenas dos próximos capítulos (juro que volto para explicar, sorry pelo post total freak!). 

 O que posso dizer é que amanhã vou dormir até umas 10hs da manhã, feliiiiiz da vida, agarrada na Alice. Melhor só se fosse sábado para o Rafa ficar junto, pois se tem uma coisa que realmente me faz feliz é acordar e ver os dois dormindo, um de cada lado.

domingo, 22 de agosto de 2010

Notícias...


Depois de dias complicados, onde a Alice foi diagnosticada com início de bronquite e depois pegou uma conjuntivite bem chata, as coisas voltaram a acalmar. A nossa super pediatra passou mais uma fórmula homeopática e um colírio; o papai tirou dez dias de férias para ficar em casa com a pequena -  que em dois ou três dias já era outro nenê, ou melhor: voltou a ser o mesmo nenê.
Eu saindo para trabalhar com o coração na mão, louca de vontade de ficar com ela mas tranquila por saber que estava mais do que bem cuidada.
Estou cheia de posts atrasados para terminar...mas foi mal aí gente...esses últimos vinte dias foram difíceis, mas depois da tempestade o arco-íris sempre aparece, né?

Prometo que volto logo!!!

* Errata:  E sem falar no nosso gato amarelão, o Limão...que em meio ao caos e frio invernal nos deixou da noite para o dia, apesar dos esforços dos veterinários do Hospital de Clínicas Veterinário de POA. Saudades eternas amiguinho, um dia a gente se encontra de novo pelas nuvens da (pós)vida. Agora sou apenas dona de duas gatas, mas não vou mudar o texto do cabeçalho do blog.


*imagem: Getty Images

sábado, 14 de agosto de 2010

Tirando tatu do olho...

 Antes da leitura desse post devo advertir que ele possui um conteúdo, digamos assim...forte.
É possível que cause um certo embrulhozinho em estômagos sensíveis ou ainda não iniciados na arte milenar da maternidade ou convivência intensa com bebês & crianças.

Siga por sua conta e risco, tá? Prometo ser econômica e técnica (o mais próximo que consigo disso) nos detalhes.




Pois então que a Alice está com uma tosse fortíssima, resultado de um resfriado daqueles, muito possivelmente pelas nossas intensas variações climáticas - chega a ser quase coisa de desenho (des)animado (quem mora no Sul vai entender na pele a piada, rsrsrs).

 A nossa super pediatra, dra Isabel, receitou uma homeopatia para soltar todo o muco, fazer a bichinha expectorar bem, além de exercícios respiratórios e uma nebulização se possível (não, não é...a Alice começa a gritar só de ver o aparelho, então tento deixar ela curtir o vapor do chuveiro sempre que consigo).  De acordo com nossa dra, não é caso de medicar, ela não tem febre e está bem (ah dra, sou super sua fã! ), e devo dizer que ela está respondendo bem ao tratamento. A meleca já começou a descer e juro que não sabia que podia até sair pelo olho...e é normal.
 Daqui há muitos anos, caso seja necessário, vou usar a arma secreta:
 " - Alice, olha que eu conto que tu tirava tatu...do olho!" (rsrsrsrsrsrs, brincadeirinha gente....mas a parte do tatu é real).

 Pois é, tem coisa que só a sua mãe (MESMO) acha engraçadinho em você...



*imagem: Getty Images Brasil

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Um pequeno grande passo...

...que mudou a vida de uma bebê e encheu de lágrimas (só para variar...) os olhos da mãe dela! 


E tudo isso em pleno fim de semana do dia dos pais...


A Alice agora é oficialmente um bebê caminhante. No tempo dela, sem pressa, sem andador, sem comparações com crianças que caminharam sozinhas bem mais cedo.
Ela já andava bem firme já fazia uns meses, mas sempre apoiada em alguma coisa ou mesmo de mãos dadas com outra pessoa. 
Eis que há umas duas semanas mais ou menos ela começou a arriscar uns passinhos sozinha, foi indo outro e depois outro...e nesse sábado ela cruzou a sala da casa da minha sogra, incentivada pela tia avó do pai.  E eu não consegui falar de tanta emoção...E sei que isso é apenas o início de uma longa série de conquistas que vou presenciar minha filha alcançar.  

 E fiquei tão encantada que nem pensei no relógio do tempo, que ás vezes insiste em andar mais rápido do que eu consigo acompanhar.

E senti que muito melhor do que a gente "chegar lá" é ter a chance de presenciar um filho fazer isso...



*imagem: Alice e eu, no tempo que ela começou a arriscar tentativas de uns passos de mãos dadas.